quarta-feira, setembro 16, 2015

Tipos de mãe

Já ouvi muita gente dizer que "mãe é tudo igual". 
Tenho discordado cada vez mais dessa frase.
O que eu tenho visto ultimamente, desde que me tornei mãe pela segunda vez, é que tem um monte, mas um monte de tipos de mãe diferentes.

Vocês já repararam?
Tem a mãe que defende o parto humanizado com unhas e dentes, tem a que quer tentar o parto normal "mas se não der tudo bem", tem a que prefere a cesárea...

Tem a mãe ecológica, que quer ter um "bebê sustentável", e nele usa fraldas de pano, desfralda com meses e coloca no vaso sanitário, só compra roupas de algodão, e usa sabonetes especiais...

Tem a mãe que usa fralda descartável, que compra roupa em loja de departamento, lava tudo com sabão para bebês na máquina, e usa sabonetes industrializados e colônias de bebê...

Tem a mãe que só faz comidinha com orgânicos, e a que compra papinhas prontas...

Tem a mãe estressada, que está sempre preocupada com o filho, sendo ele bebê ou não. E a mãe relax, que acha que tudo faz parte da vida, que tudo é aprendizado.

Tem mãe que deixa ver televisão, e outras que acham que a TV é um veneno. Algumas compram tablets e smartphones pros seus filhos, e outras que acham que a tecnologia é um perigo para a infância. Tem mãe que bota o filho a brincar na rua, e outras que tem medo que ele desça sozinho para o play do próprio prédio.

Algumas mães ensinam seus filhos a rezar. Outras não tem religião.
Umas trabalham fora, e outras ficam cuidando dos filhos em tempo integral.
Tem mãe que prefere escola pública, e tem mãe que quer colocar na particular.

É tipo de mãe, que não acaba mais!
E sabe uma outra coisa que não pode acabar? O RESPEITO!
O que não pode, é ter uma mãe criticando a outra. O que não pode, é impor seu modo de educar. O que não pode, é achar que uma é menor que a outra porque tomou um caminho diferente. Porque acredita em algo diferente, porque não tem as mesmas convicções.

Toda mãe ama seu filho. E toda mãe tenta fazer por ele, o seu melhor.
Isso, é o que faz as pessoas dizerem que somos todas iguais. O resto, é resto.

Eu e meu filho. Foto Eu que ti - Fotografia Infantil

Até ;)

Nenhum comentário: