quarta-feira, setembro 02, 2015

A primeira viagem do bebê

Vamos viajar!

Valentina mal completou seu primeiro mês, e lá vamos nós para a casa da vovó e do vovô...
Estou misturada: um pouco preocupada, pensando como ela vai se comportar na viagem; um tanto animada para apresentar a pequena para algumas pessoas bem queridas pra mim; e aquele tanto estressada, pensando no que vou ter que levar.

Eu andei lendo em alguns sites, dicas de viagens com bebês e claro, me apavoraram mais um pouquinho dizendo "você não vai viajar com um bebê antes dos três meses porque você não é louca, e vai ficar exausta".
Novidade: sou louca :)
E também vamos combinar que não é lá essas coisas de grandes viagem... Serão no máximo 4 horas, mesmo contando com algumas paradas pelo caminho.


Tá, mas e ai, o que levar?
Como estou indo pra casa da minha mãe, poupo muitas tralhas. Mas ainda assim, a lista de coisas pra levar já ta puxada... Para quatro dias fora, estou levando:

Para o trajeto

  • certidão de nascimento
  • painel protetor de sol para o carro
  • cadeirinha (já está lá, mas é sempre bom frisar a obrigatoriedade né)
  • fraldas de boca
  • mantinha e cobertor (como vamos pela serra, pode esfriar)
  • bolsa de passeio, com fraldas, trocador, pomada de assaduras, saquinho plástico para colocar fraldas sujas, lenços umedecidos, e uma troca de roupas.

Para a estadia

  • carrinho de passeio (por enquanto ela vai dormir nele, porque ainda está pequenina. Em outras, já vou ter que levar o berço portátil que comprei)
  • 2 toalhas de banho e produtinhos de higiene (vou levar duas porque ela tem uma mania de fazer xixi na toalha quando estou secando hahahaha. que alegria, né?)
  • 8 conjuntos de body e calça (como to indo pra casa de mamãe, qualquer coisa lavo lá)
  • 6 pares de meias
  • 4 tiptops de frio (Rio do Sul é muito doido melhor garantir)
  • 4 tiptops levinhos
  • 2 mantinhas e 1 cobertor
  • saco de dormir
  • 8 fraldas de boca

Opcionais

  • pacote de fraldas descartáveis e lenços umedecidos grande. (opcionais porque SE faltar espaço no porta-malas, compro lá, afinal tenho mais um filho pra carregar).
E aí, será que estou esquecendo de alguma coisa?
Estou quase levando a casa toda. Uma pena ela não ter rodinhas...

Até :)

Nenhum comentário: