quarta-feira, setembro 23, 2015

5 dicas para aproveitar o dia com o bebê e acabar com o choro

Finalmente estamos entrando na estação mais gostosa do ano: a primavera. É a minha estação preferida: flores e clima delícia, tem como não amar?

Minha filhinha está prestes a completar 2 meses, ela chora muito, e me parece bastante entediada. Depois de checar toda a possível lista do que ela poderia estar sentindo (fome, fralda suja, cólica, colinho, refluxo entre outros) resolvi procurar por atividades que eu pudesse fazer com ela, e distraí-la, reduzindo o chororô.

Aí vão algumas dicas do que fiz hoje, e funcionou:

1. Colocar roupa fresquinha: pode parecer uma bobagem isso que eu estou dizendo, mas não é. Frequentemente estamos errando na roupinha do bebê. Ou eles estão "encapotados" demais, ou estão passando frio. Apesar de dizerem para colocar neles uma roupa semelhante a nossa, com um pouquinho a mais de agasalho, as vezes os pais tem mesmo o termostato quebrado. Eu sou dessas. Então o pediatra deu a dica: avalie a temperatura do bebê pela barriguinha, mãos e pés costumam ser mais gelados, e você corre o risco de colocar roupas demais no seu filho, e deixá-lo irritado.

2. Passear no carrinho: saímos para dar um passeio no carrinho hoje. Ela adorou. Não precisa ser nada muito elaborado: a gente passeou aqui mesmo, no condomínio. Mas pode passear na rua, num parque, onde for mais prazeroso para você. Sair para passear faz um bem danado ao bebê, mas faz muito bem também para a mamãe. Aqui, até o cachorro saiu no lucro, porque levei no passeio. Só é preciso tomar cuidado com os horários, e com o sol. 

3. Escutar e cantar musiquinhas: voltamos pra casa e... começou o chororô. Aproveitei que estava super animada, e coloquei musiquinhas pra gente ouvir. Nada muito barulhento, pode-se escolher entre musiquinhas instrumentais para bebê (tem várias playlists no youtube) ou as suas músicas preferidas mesmo, se você notar que o bebê se entretêm. Hoje, fomos de MPB, e fez sucesso viu...

4. Banho demorado: essa é a melhor parte da primavera, com certeza. O clima está ótimo para tomar um banho mais demorado. Minha filhinha adora banho. Ficar pelada aqui em casa é alegria na certa. Poder ficar uns bons minutos a mais na banheira foi uma festa pra ela.

5. Massagem relaxante: depois de um banho demorado, que tal uma massagem bem gostosa? Os benefícios do toque da mamãe são inúmeros, relaxam, aproximam mãe e filho, além de acalmar, diminuir o choro e os desconfortos do pequeno. Aqui em casa, funcionou.

Olha, vou dizer que depois de realizar cada atividade da lista, minha pequena ficou mais relaxada, calma, dormiu melhor durante o dia, e nós aproveitamos ótimos momentos juntas.

E vocês, que atividades fazem com seus pequenos?
Seguimos compartilhando.

Até,
Lela


Nenhum comentário: