sexta-feira, maio 15, 2015

Desafiando a balança

Apesar de ter engordado um pouco mais do que deveria nesse sexto mês de gravidez, não, não é dessa balança que estamos falando...

Tudo ficou meio abandonado por aqui nas duas últimas semanas (mesmo com posts pré-agendados).
Isso porque, a correria do lado de cá "tá sendo" grande.
Chegaram parte dos móveis das crianças, e a casa está uma bagunça, com brinquedos na sacada, esperando que eu tenha um tempo de recolocá-los no seu devido lugar.

Além de ter que conciliar a faculdade, o trabalho, a casa, ainda vieram os eventos sociais: dois fins de semana movimentados, um com o meu aniversário de 31, e outro com o dia das mães. E nessas horas, como a gente faz?

É um segredo que compartilho agora: não sei.
Eu simplesmente ainda não aprendi a equilibrar as coisas. Sempre, de algum modo, alguma área da minha vida fica mais assistida que a outra. Uma hora, é o trabalho que sai na frente, em outro momento, são os trabalhos da faculdade, que me tomam todo e qualquer minuto da agenda. Em outros momentos, eu corro, e dou aquele tempo pra agradar filho e marido. Pra ver os amigos. Pra tentar dar um up na casa.
Nessa loucura, as vezes me abandono. E as outras áreas, como os meus hobbies por exemplo, ficam completamente esquecidos.

É uma equação muito complexa. Eu não tenho a solução desta questão. Apenas tento ao máximo dar o melhor de mim em tudo que me proponho a fazer, e hoje eu já não me culpo mais quando não consigo atingir a perfeição. Acho que ao longo dos anos, essa foi realmente a única coisa que aprendi de fato: a deixar estar. A ser menos dura comigo. A me cobrar um pouquinho menos.

Acho que posso resumir a situação dessa maneira: Existe uma balança. 
Algumas coisas ficam de fora, porque recebem um peso irrelevante, como os hobbies. Já o trabalho e o estudo, vivem sobre a balança, onde se equilibram as tarefas do dia-a-dia. Mas existem outras coisas tão expressivas em nossa vida, como os filhos e a família, que nem ousamos colocar na balança porque pesam tanto, que não é possível equilibrá-las com mais nada.

Vini e seu equilíbrio 

Como colocá-los em uma balança com outras coisas? De certo modo, sempre estarão na frente. E o resto, fica pra depois.

Não é fácil. Ando desafiando a minha balança. E não me arrependo.
Não sei se procuro um equilíbrio. Acho que algumas coisas merecem sim privilégios.
Minha balança segue desajustada. Mas eu, sigo em paz com meus pesos.


Até :)

Nenhum comentário: