quinta-feira, maio 21, 2015

O segundo filho

Há muitos anos eu tinha a vontade de ter um segundo filho... quando eu pensava na gravidez do Vini, na minha cabeça, eu me dizia "quero ter essa experiência de novo"...

Aí veio a Valentina, e transformou tudo o que eu sabia sobre estar grávida e sobre ter um filho. E me proporcionou uma experiência totalmente diferente, que é a de esperar um segundo filho:

O primeiro filho, é uma coisa louca, você se apavora e não sabe o que está por vir. O segundo te deixa com uma sensação de empoderamento, como se você fosse capaz de prever o que vai acontecer (mesmo que lá no fundo você saiba que vai se surpreender um bocado...)

Em três meses, o primeiro filho já ganhou de tudo: de roupas a brinquedos, de mobílias a utensílios. O segundo, bem o segundo ainda não tem nada porque né? Você não precisa se apavorar com essas coisas tão cedo... 

O primeiro filho ganha um carrinho cheio de coisas, que se encaixam, e se transformam em outras coisas, com outras utilidades, já no segundo filho, você só deseja pelo amor de Deus um carrinho que consiga abrir e fechar...

Quando se está grávida do primeiro filho, todo mundo quer saber se você está bem. O que você quer comer, se você anda descansando direito... no segundo as pessoas não perguntam, porque elas sabem que você está bem. E se não está, que vai ficar... ( e hoje em dia depois do whatsapp quem mesmo liga pra alguém né). Comidas? nossa quanta frescura. As vezes você até se dá ao luxo de pedir um prato ou outro, mas no geral, sabe que não deve fazer isso...

E quando você se sente mal? E quando você fica com dor? E quando vem aquela pontada que parece que vai te matar? No primeiro filho, a gente corre pro hospital, no segundo a gente senta e espera porque sabe que vai passar. 

O segundo filho chega no sétimo mês sem nada, não tem cama, nem roupas suficientes, nem banheira, nem quarto pronto... você até queria se preocupar com tudo isso mas, ah, também se não der tempo, depois que nascer a gente compra...

Que experiência incrível está sendo gestar outra criança. Como ela me enriqueceu como pessoa, eu acho que não consigo nem elucidar... você pode dormir dia ou outro preocupada, mas tem lá no fundo aquela sensação de que tudo vai dar certo. 

Afinal, sempre dá.


A pequena Valentina com cara de quem também não está nem um pouco preocupada..


Até :)

Nenhum comentário: