segunda-feira, abril 20, 2015

Trabalho x Família x Hobbies

Saí de um emprego numa empresa bacana em 2013 para me aventurar no mundo do "próprio negócio". De lá pra cá, minha vida mudou completamente.
Trocar uma jornada de trabalho com horários e principalmente, com salário na conta todo mês, por uma rotina super dinâmica de quem tem que "matar um leão por dia" pra conseguir fazer as coisas darem certo não é fácil.
Além disso, conciliar trabalho com atenção ao marido e ao filho é sempre uma questão complicada, que a gente precisa fazer manobras pra acertar. Confesso aqui que eu ainda não descobri o equilíbrio perfeito, e pra falar a verdade não sei nem se ele existe.
Sempre tem épocas que estou mais na função família, e outras que estou mais correndo atrás da máquina trabalho.

Nesse processo todo percebi que precisava de uma válvula de escape. Precisava fazer algo que me divertisse, e me inspirasse. Dar um pouquinho de atenção pra mim. Aí resolvi adotar o blog como hobby.
Eu sempre adorei escrever, e pintar, e desenhar. Mas cadê que me sobrava tempo? Na verdade, tempo não sobra. Tempo a gente tira! Foi aí que resolvi tirar esse tempo pra mim e nossa, como tá fazendo bem.
Escrever e dedicar um tempo pro que a gente ama é uma delicia. Já me perguntaram: mas você já trabalha com decoração, e já tem sua rotina familiar pra dar conta, e você ainda vai escrever sobre isso?


Caligrafia do Fabio Maca

É. E porque?
Porque eu gosto tanto do meu trabalho, e tanto da minha família, que não consegui me desvencilhar disso tudo nem na minha hora de "relaxar".
Eu precisava mesmo organizar as coisas aqui em casa, e dar uma atenção especial pras coisas que eu quero fazer aqui, com a minha família, e agora com meus filhos (porque a segunda já chega logo logo). 

Decorar a casa das outras pessoas é bem diferente de decorar a nossa. Aqui, a gente vai colocar em prática tudo o que funciona pra nossa família e tudo aquilo que mais gostamos.

Tem muita coisa legal vindo por aí! 

Nenhum comentário: