quarta-feira, abril 15, 2015

Inspiração - Quarto de crianças

Quando comecei a pensar no projeto para o quarto das crianças, algumas questões foram levantadas e precisavam de soluções. A principal delas era: como colocar duas crianças, de idades tão diferentes, convivendo harmoniosamente no mesmo espaço?
Com o decorrer da gravidez, essa questão acabou sendo agravada quando descobrimos o sexo do bebê: uma menina!

Apesar de toda a felicidade de ter um casal, como resolver esse impasse? Como colocar um menino de 7 anos e uma bebê convivendo no mesmo espaço, mantendo características individuais de cada um?
Por sorte, Bruno e eu pensamos muito parecido a respeito do padrão de quarto que desejaríamos fazer pros nossos filhos: ambos queríamos quartos de criança. Mas comassim quarto de criança, não é tudo criança? Explico:

Na nossa lista estavam excluídos de cara tons pastéis e tons bebê, marrons e beges, detalhes em dourado, ursos em geral. Ou seja, quase tudo que se faz hoje em quartos de bebê. Queríamos colorido e bem lúdico, que não caracterizasse "isso é de menina, e isso é de menino". Então o primeiro passo foi procurar referências do que todos gostavam, para podermos fazer então o projeto.

Compartilho aqui com vocês, as imagens que nos inspiraram de alguma forma:


Chevron é amor. Eu particularmente adoro, e tive que colocar no meu projeto. 



Também adoro poá, mas esse deu briga aqui. O Bruno não queria, mas acabou concordando se as bolas fossem bem bem coloridas. Então: vai ter poá!



Cinza e amarelo: cores que a gente adora.


Iluminação indireta colorida, iluminação na mesa de "trabalho", quando se tem mais de uma criança desfrutando o mesmo espaço, temos que pensar nas luzinhas de cada um, pra dar uma privacidade pra quem quer ler e pra quem quer descansar.


Apesar de eu não querer, o Vinícius queria que no "canto" da Valentina tivesse alguma coisa rosa. Troquei o rosa pelo vermelho bordô e fiquei bem satisfeita.


Muitas cores, muitos quadrinhos, bandeirolas: resumo de muito amor! Incorporamos ao projeto vários desses elementos decorativos, pra dar o charminho ao ambiente.

]





Eu já contei que, assim que falei pro Vinícius que estava grávida, ele me disse: "sei tudo sobre ser irmão mais velho, vamos precisar de um beliche!". Não estava em discussão: o beliche foi exigência principal do ocupante mais antigo do quarto. Eu até entendo ele, quando eu era pequena também achava o máximo quem dormia em beliche ahahahhaa.


As referências estão aí. As imagens foram todas retiradas do Pinterest.
Que delícia. Semana que vem volto para mostrar o projeto, e na outra já entraremos na fase de mostrar aqui a obra! :)

Nenhum comentário: