domingo, janeiro 31, 2016

Comer comer: é o melhor para a mamãe crescer!

Esse é um texto "desesperado".
Um desabafo. Uma catarse. Um pedido de socorro.
ahahahahahaha. Mentira. Mas é quase.


Valentina começou a comer.
Eu estava super animada, e comecei a introdução alimentar aos pouquinhos:
comprei os legumes que o pediatra determinou. As frutinhas. E seguimos lindamente pelo caminho das descobertas de sabores.
Claro que, no começo, ela deu aquela estranhada básica.
Mas, eu já sabia que ela seria "boa de garfo". Tudo que a gente dá, ela tem aceitado!

Particularmente, ela, assim como eu, adora os salgados.
E agora já está almoçando bonitinha, uma quantidade considerada ok.
Hoje, foi o primeiro dia em que ela comeu no café da manhã, comeu no almoço, experimentou uma fruta a tarde e jantou.

E o que eu quero dizer com isso?
Estou com uma dificuldade de lidar com o fato de ela não precisar mais exclusivamente de mim. Como tenho muito leite, e a quantidade ainda não reduziu para se adequar a demanda dela, estou me sentindo mal: dores nas costas, um sentimento meio febril, leite vazando. E O PIOR: estou me sentindo largada! ahahahahhahaha. Juro. Me chamem de louca. Mas o fato é que, a introdução alimentar está sendo mais difícil pra mim, que pra ela.

É ou não é uma fofura comendo? <3

Mas nesse mundo materno, tudo é aprendizado né gente?
E eu que queria tanto que essa menina mamasse, e que lutei tanto pela amamentação exclusiva até os 6 meses, agora to tendo que aprender a deixar meu bebê crescer e "ir pro mundo".

A primeira, das inúmeras sensações que virão pelo fato de ela estar crescendo rápido demais.
Mas alguém ai, é doidinha assim feito eu?

Até,
Lela :)

Nenhum comentário: