quarta-feira, outubro 21, 2015

Rotininhas: O sono, a livre demanda e o gameplay

Tava puxado.
Nossa, como tava. A livre demanda estava me matando. O que acontecia, era que a Valentina ficava 24hs no meu peito e ponto final. Mentira, 24 hs é exagero. Vamos tirar umas 8 horas que ela dormia a noite. Sim, ela só dormia a noite sem estar agarrada em mim. Durante o dia, só no peito e no colo.

Acho que a gente fica muito atrelada a teorias. Elas estão por ai, em milhares de blogs legais na internet. Não pode deixar o bebê chorar - eles disseram. Criação com apego - eles disseram. Livre demanda - eles disseram. E eu fui. Fui até onde não podia mais.

Tive que aprender, a duras penas, que o que é bom pra todo mundo, não é bom pra mim. Nem pra mim, nem pra minha família. Ok, talvez eu estivesse exagerando, talvez eu tenha entendido tudo errado. Mas, depois que comecei a colocar minha filha para dormir sozinha, minha vida deu um upgrade.

Foram necessários quase dois dias, pra ela aprender que pode deitar, fechar os olhos, e descansar. Sozinha. Sem mim. (Foi muito rápido, eu sei). É duro deixar ela chorar. Mas eu fico ao lado dela, faço um carinho, e saio. Tá chorando mais? Eu volto, faço um carinho, e saio. E assim, ela aprendeu a descansar. E eu, voltei a viver.

Ontem, no primeiro dia de "treinamento" eu lavei louça.~ Pasmem ~ (nem me lembro quanto tempo eu não lavava uma xícara, coitado do Bruno) E hoje, fiz um 3D todinho. Eu disse TODINHO.
Isso porque, além de dormir sozinha, ela começou a dormir melhor, porque realmente descansa. Não fica afoita, com aquele olho meio aberto meio fechado, espiando se eu vou ou não tirá-la do colo.

Parece mágica! Não é feitiçaria, é tecnologia!

A livre demanda também acabou. Me julguem a vontade.
Parei de dar o peito toda vez que ela solicitava. Melhorou o refluxo dela. E a hora do sono, que antes era sempre acompanhada de um mama, passou a ser feita por mim ou pelo Bruno. Coisa linda! Retirando o peito da hora do sono, Bruno ganhou uma autonomia para colocá-la pra dormir. E ambos podem vivenciar juntos também esses momentinhos delícia.

Estou mega orgulhosa.
Estou feliz por ter uma rotina ~ mesmo que mínima ~ novamente.

Era isso que eu tinha pra contar hoje.
Ah, se você se perguntou o porquê do gameplay no título, eu explico:
isso é porque enquanto eu fazia ela dormir, enquanto eu trabalhava, enquanto eu lavava louça, inclusive enquanto eu escrevia esse texto, Vinícius estava colado no gameplay. 
Mais uma coisa pra eu tentar resolver. Esse vício em Minecraft. 



Mas esse ainda não sei como fazer. Se alguém souber, me avisa? ahahhahaa

Até, Lela. :)

Nenhum comentário: