segunda-feira, maio 25, 2015

Suculentas na cozinha

Gosto de me manter produzindo (ou inventando moda, para os íntimos). É importante estar sempre fazendo alguma coisa para se manter criativo e inspirado. 

Eu ganhei há alguns anos atrás um jogo de xícaras para cafezinho. No início, eram uma graça. Mas eu me cansei do colorido, e elas ficaram meio sem uso, porque aqui em casa pouco servimos cafezinhos: somos da turma do café, em xícaras de verdade. Ou nas canecas de meio litro. 

Procurei pelas internets alguma idéia bem simples pra fazer com as xicarazinhas, para dar um up na minha prateleira da cozinha que tava super mortinha. E claro que achei essas lindezas lá no Pinterest!

Lá do Pinterest

Como eu estava um tanto incomodada com as cores, comprei também uma tinta em spray para dar aquele tapa na pintura das xícaras, mas aí veio a situação: e lá grávida pode usar essas tintas spray? Quén quén quénnn. Planos de xícaras pintadas com suculentinhas plantadas adiado.

Eu, que já tinha ganho umas plantinhas fofas da minha mãe, e comprado outras pra por nas xícaras, não consegui me conformar e acabei bolando outra estratégia, que encontrei também no Pinterest: "roupinhas" de papel pardo!

As xícaras coloridinhas de antes. 
(ainda não desisti da idéia inicial, elas serão reformadas em momento oportuno)

As suculentas com roupinhas de papel pardo <3

"Crôse", muito amor.

O bom é que a suculenta precisa de bem pouquinha água mesmo, então a roupa nova não estraga tão facilmente.
Simplérrimo de fazer, e deixou a minha prateleira com a carinha que eu queria.


Até :)

Nenhum comentário: