segunda-feira, abril 06, 2015

Ch ch ch ch changessss

A vida é uma loucura mesmo. 

Eu tinha começado um projeto novo pra isso aqui há alguns meses, um hobby sabe, pra sair da rotina, e ai veio a notícia: lá estava eu grávida, novamente, sem planejar nada... 
Quando eu recebi a notícia de que estava grávida, me transportei imediatamente para 9 anos atrás, quando descobri a gravidez do Vinícius: eu namorava há poucos meses um garoto bem legal, morava sozinha e era estagiária num escritório de arquitetura (isso mesmo: estagiária). Eu não tinha "um pau para dar num gato", como dizia minha vó, e lá estava eu, grávida e completamente feliz.

Esses dias sai com duas amigas, e uma delas me disse: "nossa, você estava tão feliz quando estava grávida do Vinícius, mas tão feliz, e eu pensei - ela está louca!"

Verdade. Eu fiquei numa felicidade que não cabia em mim. Eu só podia estar louca. A situação era terrível, não poderia ser pior, e lá estava eu: FELIZ. Como assim?
E dessa vez, não foi diferente: a Valentina chegou na minha vida, e eu enlouqueci.
Mas gente, uma pessoa que acabou de entrar num novo negócio, que não tem certeza nenhuma de como vai ser o futuro. Meu Deus que loucura! Como pode?

Todo mundo me pergunta quando me vê: vocês planejaram? Não. 
Mas e vocês estão felizes? Quando eu vou responder essa pergunta, eu juro que fico pensando: como poderíamos não estar? Como um pai e uma mãe podem não ficar felizes com a chegada de um filho? Eu não entendo, porque o Vinícius foi a melhor coisa que me aconteceu. Sério. O menino é demais. Eu não me canso de falar dele. E agora, não paro de falar da Valentina também. 

Aceitar de peito aberto o que nos acontece é uma forma de ver o mundo. 
Daí eu vi que meu mundo mudou. De novo. Que minhas prioridades mudaram. Que meus medos mudaram. Que meus sonhos mudaram. Que eu mudei mais uma vez. 
A vida é uma loucura mesmo. 
E eu tenho sido louca durante todos esses anos. 




Ps.: Tô transformando esse espaço num diário de bordo. Vou contar aqui, um pouquinho da nossa rotina, poupando meus amigos do facebook de tantos posts diários dos meus filhos na timeline. 

Nenhum comentário: